EM SALVADOR, PSDB DECIDE APOIAR CANDIDATO PETISTA NO 2º TURNO
LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador
Enquanto o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) negocia o apoio do DEM à sua candidatura à reeleição em Salvador, o deputado federal Walter Pinheiro (PT) saiu na frente e conquistou hoje à noite a adesão do PSDB.
Ao lado de dirigentes do partido, o ex-prefeito tucano Antonio Imbassahy anunciou que vai apoiar o petista no segundo turno.
"Não tenho dúvida nenhuma de o que o melhor para Salvador está aqui ao nosso lado, que é Walter Pinheiro. Tenho certeza de que ele vai ser eleito e governará com os melhores", afirmou o ex-prefeito, que administrou Salvador por oito anos consecutivos (1997-2004).
No primeiro turno, Imbassahy ficou em quarto lugar, com 8,36% dos votos válidos.
"Esse é um apoio lastreado no que representam as vidas públicas minha e de Lídice [da Mata, deputada federal pelo PSB e candidata a vice na chapa petista]", disse Pinheiro.
O presidente estadual do PSDB, Nestor Duarte, classificou como "um caminho natural, pela nossa história política e compromissos comuns" o apoio dado pelo PSDB ao PT.
No cenário nacional, os dois partidos são adversários. Em São Paulo, os tucanos anunciaram o apoio ao prefeito Geraldo Kassab (DEM) no segundo turno, contra Marta Suplicy (PT).
De acordo com Duarte e Imbassahy, o partido não poderia apoiar João Henrique. "Nós ajudamos a eleger o atual prefeito, mas ele mudou a orientação política, com a qual discordamos. Como não fomos para o segundo turno, agora ficamos com Pinheiro, que fez uma campanha propositiva", declarou Nestor Duarte.
No primeiro turno, o tucano Imbassahy e o petista Pinheiro evitaram a troca de acusações no horário eleitoral gratuito. Nos debates, os dois se uniram sempre para atacar João Henrique e o democrata Antonio Carlos Magalhães Neto.
Na Bahia, o PSDB é um partido pequeno --tem apenas dois deputados federais e elegeu 27 prefeitos (de um total de 415), o mesmo número que tinha há quatro anos. A decisão tomada pelo PSDB baiano vai de encontro à recomendação do diretório nacional do partido, que não quer aliança com o PT.
Além de conquistar o PSDB, o PT de Salvador agora quer o apoio do PSOL. Walter Pinheiro e o candidato do partido à prefeitura, Hilton Coelho (que já foi filiado ao PT), devem se reunir até o final da semana.
-
Depois de o Lula declarar não ser de esquerda, suponho que possamos mesmo esperar de tudo nessa vida.
terça-feira, 7 de outubro de 2008
!
Postado por Patrícia Anette às 22:48 0 comentários
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Nova Câmara
Essa é a Nova Câmara!
Eleitos:
Eleitos:
Val - PTB
Leandro do Bicho Legal - PV
Paulo Sérgio- delegado - - PV
Doca - PP
Gustavo Martinelli - PSDB
Juliao - PSDB
Marcelo Gastaldo - PTB
Tico - PSDB
Fernando Bardi - PDT
Zé dias - PDT
Pastor Roberto Conde - PRB
Silvinho Ermani - PV
Marilena Negro - PT
Mingo Fonte Basso - PSDC
Marcio Cabeleireiro - PR
Durval Orlato - PT
Postado por Terrorismo Poético às 16:14 3 comentários
Assinar:
Postagens (Atom)