»

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Diretor e roteirista preparam 'Tropa de Elite 2'

O filme nacional de maior sucesso em 2007 ganhará uma continuação. O diretor José Padilha e o ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel já trabalham no roteiro de Tropa de Elite 2. A informação é da coluna Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo desta quinta-feira (5).


Pimentel afirma que o longa-metragem terá três histórias cruzadas. Uma delas é a vida de um major do Bope que também é motorista de táxi. A outra seria um repórter que se infiltrou no treinamento da Polícia Militar para realizar uma reportagem - este inspirado em um repórter da Folha de S.Paulo, segundo a coluna. A terceira história não foi divulgada.

O primeiro Tropa de Elite foi sucesso de bilheteria e pirataria no Brasil. Neste ano, o filme ganhou o Urso de Ouro no festival de cinema de Berlim. No elenco estavam nomes como Wagner Moura, Fábio Lago, Milhem Cortaz, André Ramiro, Caio Junqueira e Fernanda Machado.

A continuação contraria o fracasso de outros projetos ligados à Tropa de Elite. Em abril, por exemplo, a parceria entre a Globo e José Padilha, pela produção de um seriado baseado no filme, foi cancelada.

Padilha disse, na época, que estava sobrecarregado de trabalho e não poderá assumir a tarefa. A Globo confirmou. Nos bastidores, no entanto, a história é outra: Padilha não se acertou com a Globo porque queria ter total controle do seriado, o que a emissora não permitiu.

FONTE: www.vermelho.org.br/



É...parece que a febre continuará. Por mais quanto tempo a cabeça do jovem brasileiro estará voltada para armas e afins!?

Enquanto a fome, a dengue, a Amazônia em risco, a precariedade das escolas públicas continuam no Brasil, o jovem está preocupado em ganhar massa muscular e colocar um som alto no carro tocando "Tropa de Elite", não esquecendo da arma no porta-luvas. É alarmante. Afinal os músculos e a arma são muito mais importantes do que qualquer situação.

O pior de tudo (ou talvez o melhor) é que a Globo, mais uma vez esteve envolvida, e sorte nossa que o projeto não deu certo (por isso o melhor). Imaginemos se o projeto fosse aceito. O nível de audiência da Globo dobraria, e cada vez mais a televisão se mostraria monopolizada.

Pra finalizar...talvez discordem de mim, mas acho rídicula essa ênfase dada ao filme. Há muitos outros filmes brasileiros que merecem a mesma divulgação.

Abraços,

Beto.


7 comentários:

Terrorismo Poético disse...

Além disso, será que a imagem da polícia heróica feita pelo filme, é tão verdadeira no Brasil?

Anônimo disse...

Com certeza a ênfase que o filme traz em cima daquele heroismo todo, é apenas uma supervalorização para toda aquela açao, e aquela pequena corrupção mostrada no conteudo do filme, muda na vida real, que certamente faz parte de quase todo o conteúdo do BOPE.
É ridículo todo esse espetáculo feito pelo público ao assistirem o filme, mas infelizmente sabemos que inicialmente nao foi uma vontade própria, todo esse ânimo que tiveram com o Tropa De Elite, e sim foi todo o poder global do marketing.
É um projeto legal mostrar uma outra realidade em que muitos de nós não conheciamos, mas não de uma maneira como esta, global.Desta forma vemos que a sociedade em si, não ajuda a mudar a realidade que estamos vivendo hoje, e que a guerra no Rio De Janeiro,ainda continua.Porém sabemos que o interesse, ao por o filme em todo esse topo de audiência, nao era para tentar mudar a realidade, ou a cabeça da sociedade como um todo, e sim o capital ganho de todos nós ao assistirmos ao espetáculo.Consequentemente, é melhor continuarmos com bons filmes, mas que não fazem alguem levar até a mídia, porém que trazem benefícios mais amplos mesmo que seja com menos público, do que esses filmes que poderiam trazer outra cultura, melhorar o mundo em que estamos, mas que infelizmente um certo imperialismo faz mudar o conceito, para ganhar dinheiro e se inibir do mundo cheio de problemas que vivemos, como no caso de Tropa De Elite, que socialmente em nada mudou.

Bia disse...

bom, nao assisti ao filme, mas acho um exagero a supervalorizaçao que a ele foi dada. Sem contar que a maioria das pessoas que eu conheço que assitiram nao estavam nem ai pro conteúdo e sim para as cenas de violencia. Meu primo de 10 anos bate no cachorro para brincar de BOPE. Com certeza um filme que gera esse tipo de resultado nao merece tanta exposiçao.
Sra que pra fazer sucesso os filmes nacionais tem que apelar para a pornografia e a violencia?
Pelo jeito sim, pois é isso que o povo brasileiro quer ver.

Unknown disse...

Grande Beto !

Sem nada para fazer durante a madrugada, resolvi olhar nos favoritos algum site. Achei esse, seu blog. Seu blog, que você tinha me indicado. Seu blog, que eu prometera postar e nunca cumprira a promessa. Resolvi entrar e, quem sabe, cumprir minha promessa feita a tanto tempo.

Entro aqui e vejo seu post. Belo post, retrata bem a realidade e contraria a idéia geral da nação, que só quer saber de cenas de violência e/ou sexo. Enquanto o Brasil está cheio de problemas, a mídia destaca o heroísmo - falso heroísmo, por sinal - de alguns, de um grupo da polícia. Tudo isso para o brasileiro esquecer os problemas daqui e se divertir com violência e sexo. A velha política do "Pão & Circo" trazida para os tempos modernos. Espero que isso um dia acaba, apesar de não crer tanto na minha esperança...

Mas parabéns pelo blog, Beto. Espero que em breve você volte a postar nele, e espero estar aqui para postar mais e incentivar o pessoal que aqui escreve.

Abraços.

Beto disse...

Obrigado mesmo pelo comentário!
Curti pra caramba!

É muito bom saber a opinião de vocês...!

Abraços,
Beto.

Thabarcellos disse...

Exatamente!
Não sei se vocês viram, mas há um tempinho um fuso horário brasileiro foi cancelado graças ao interesse da rede Globo.
Uma empresa de telecomunicação com tamanho poder no País é de assustar.

Além do filme Tropa de Elite, me em prestaram o livro para ler... (jamais o compraria) e percebi que o pesadelo é bem pior do que eu pensava. Quiseram nos convencer de que o ciclo da violência não pode ser quebrado... como se a violência pudesse acabar com a violência...

Enquanto isso, filmes como "Meu nome não é Johnny" em que se mostra que é possível e viável recuperar as pessoas passa batido...

Mari disse...

Tropa de Elite é um horror.

Tropa de Elite II é um pesadelo.