»

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Van oficial com cores do PSDB provoca polêmica

Veículo pintado de azul e amarelo transporta alta cúpula da prefeitura

Fábio Massa e Elton Fernandes
Agência BOM DIA

Van de R$ 116 mil durante lançamento de obra no São Camilo, anteontem

O PT planeja acionar a prefeitura na Justiça por ter pintado uma van oficial de azul e amarelo, mesmas cores do PSDB. O veículo é usado no projeto “Prefeitura nos Bairros” para transportar o prefeito Ary Fossen (PSDB) e secretários para eventos oficiais.

A van, equipada com ar-condicionado, custou R$ 116,5 mil aos cofres públicos do município.

O PT vai alegar na ação que a van representa propaganda política antecipada para o PSDB.

A prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que “o azul e o amarelo são as cores da logomarca da Prefeitura de Jundiaí e que compõem a sua identidade visual”.

Em outros carros do município, porém, predomina o branco. Azul e amarelo são usados de maneira discreta.

O veículo foi utilizado pela primeira vez anteontem e transportou o prefeito e dez secretários ao Jardim São Camilo para inaugurar obra.

A van é da marca Merdedes-Benz e foi comprada no fim de dezembro de 2007. Ficou quatro meses em “processo de licenciamento, seguro e adesivagem”, segundo a prefeitura.

“É um absurdo sem tamanho ”, disse o vereador petista Gerson Sartori.

A proposta petista é entrar com processo tanto na Justiça Eleitoral, quanto na Fazenda Pública, por ter envolvido dinheiro público.

O presidente do PSB, Oswaldo Fernandes, não chegou a ver a van, mas critica a iniciativa da prefeitura. “As cores do brasão não são azul e amarelo. Usar essas cores, justamente nesse momento, é temerário e, com certeza, não é acidental. Não vai acabar bem”, disse.

O candidato a prefeito pelo PC do B, Pedro Bigardi, diz que a escolha das cores foi “estranha”. “Bem no fim de mandato arrumar um problema desse para a cabeça não é muito inteligente.

O presidente do PSDB, Sérgio Del Porto, descartou haver relacionamento. “A van não tem nada a ver com o partido”, disse.

“Se usar as cores do partido em veículos oficiais caracteriza improbidade administrativa, a Justiça vai corrigir isso”, disse Sérgio Dutra, presidente do PT.

Em abril, a Justiça obrigou o prefeito de Joinville, Marco Tebaldi, também do PSDB, a retirar um tucano do telhado de um ginásio e também pintado com as cores do PSDB. O prefeito teria sido obrigado a pagar a reforma com dinheiro próprio.



Li essa matéria no jornal "Bom Dia" na edição de sábado.
Concordo com Bigardi, achei que o PSDB, logo no fim do mandato, pode ter arrumado uma encrenca, e ainda por cima, foi uma falta de ética e respeito usar as cores do partido.
Só espero que algo seja feito.

Queria terminar com uma frase que escrevi esses dias...
"A VERDADEIRA UNIÃO, SÓ É ALCANÇADA, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O REFLEXO SOBRE A SOCIEDADE DEIXAR DE EXISTIR, E A MENTE FRACA E NARCISISTA, TORNAR-SE FORTE E SOLIDÁRIA".


Abraços!
Beto.

1 comentários:

Patrícia Anette disse...

Meu, seria cômico se não fosse trágico.
Uma van da prefeitura fazendo propaganda eleitoral e um tucano no telhado de um ginásio!
Aonde foi parar o bom senso e a vergonha na cara da rapaziada