Acho que o meu posto vai combinar com o do Peagah...
x )
O Manifesto Comunista, de Marx e Engels, completou 160 nesse ano de 2008. Há 160 anos dois grandes pensadores resolveram escrever um livro que impulsionaria mudanças drasticas na sociedade nao só da época mas até hj. Depois desse livro o comunismo ganhou mais e mais destaque e gerou diversas revoluçoes, mostrando que o socialismo é sim possível.
Esse livro é bem curtinho e barato, portanto vale a pena ler pessoal! A linguagem não é das mais dificeis e, apesar de bem antiguado em determinadas passagens, é sim util ate os dias de hoje.
Bom achei que melhor do que ficar falando sobre o livro seria deixar aqui um pedaçinho pra vcs ficarem com vontade de ler, entao la vai.
" Horririzai-vos porque queremos abolir a propriedade privada. Mas em vossa sociedade a propreiedadeprivada está abolida para nove décimos da populaçao. E é precisamente porque nao existe para estes nove décimos que ela existe para vós.Acusai-nos, portanto, de querer abolir uma forma de propriedade que só pode existir com a condiçao de privar de toda propriedade a imensa maioria da sociedade.
Em resumo, acusai-nos de querer abolir vossa propriedade.De fato, isso é o que queremos."
terça-feira, 29 de julho de 2008
160 anos do Manifesto Comunista
Postado por Bia às 17:55
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Arrepio toda vez que leio algo sobre ele! Hahahaha!
É o livro que todo cidadão tem que ler (indispensável)!
Obrigado pelo post, Bia! Li duas vezes...Mas fiquei com vontade de ler novamente!
Beijos,
Beto.
Com certeza tem tudo a ver com o qe postei.
Um completa o outro
kposkspokspoksoksopsksopksop
Bom, nao tem nem o qe falar sobre isso, é lógico qe essa ideologia é ainda sim aceita e pode sim dar certo, mais o qe falta é empenho e coragem de uns, e acho qe a gente tbm esta aqui pra isso!
Belo post Bia.
:*
Peagah
que bosta, não li até hoje! :(
arrepiante mesmo a passagem.
Postar um comentário